Para Quem Ama!

Amigos e visitantes, com muito gosto apresentamos nosso primeiro artigo, que se trata de um dos maiores compositores de músicas clássicas da história. Espero que gostem!!!

23/02/2010 22:03
Nome completo Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart
Nascimento 27 de Janeiro de 1756
Salzburgo, Áustria Áustria
Morte 5 de Dezembro de 1791 (35 anos)
Viena, Áustria
Ocupação Compositor, pianista, violinista
Período musical Classicismo

Wolfgang Amadeus Mozart nome completo: Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart;27 de Janeiro de 1756 – 5 de Dezembro de 1791), foi um compositor prolífico e influente do período clássico, autor de mais de 600 obras - muitas tidas como referências da música sinfônica, concertante, operática, coral, pianística e de câmara - e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos.

Mozart mostrou uma habilidade prodigiosa desde sua infância em Salzburgo. Já competente nos instrumentos de teclado e no violino, começou a compor aos cinco anos de idade, e passou a se apresentar para a realeza da Europa; aos dezessete anos foi contratado como músico da corte em Salzburgo, porém sua inquietação o fez viajar em busca de um novo cargo, sempre compondo profusivamente.

Ao visitar Viena em 1781 foi afastado de seu cargo em Salzburgo, e optou por ficar na capital, onde, ao longo do resto de sua vida, conquistou fama, porém pouca estabilidade financeira. Seus últimos anos na cidade produziram algumas de suas sinfonias, concertos e óperas mais conhecidas, além de seu Requiem. As circunstâncias de sua morte prematura foram assunto de diversas histórias e lendas; deixou uma esposa, Constanze, e dois filhos.

Voltar

Pesquisar no site

Lucas Juliam da Silva e Wilson Bueno de Oliveira Júnior